quinta-feira, 23 de junho de 2011

Excelência em Atendimento: Uma Questão de Gestão***


(image google)



O fator qualidade tem se tornado um diferencial no mundo dos negócios exigindo das empresas excelência no atendimento, quer seja em produtos ou prestação de serviços.
Estratégia de marketing e bons preços colaboram para o sucesso, mas não são suficientes. Para que isso funcione é preciso uma logística eficaz, que só é possível quando a organização tem uma equipe que fala a mesma língua.

Por essa razão os critérios de seleção e qualificação de profissionais tornaram-se mais rígidos, apostando não só no desenvolvimento tecnológico, como também nas relações humanas.
O empregado motivado que possui um bom relacionamento com sua equipe tem a possibilidade de render mais e minimizar o número de acidentes com ou sem afastamento do trabalho.

A Gestão de Pessoal permite um melhor acompanhamento e desenvolvimento dos empregados, o que ao longo do tempo será revertido em benefícios para própria empresa.
Mediante o levantamento das necessidades, o setor de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DRH, avalia as aptidões do empregado e propõe ações de treinamento afim de capacita-lo para as funções que irá exercer.

A valorização do profissional propicia as boas relações no ambiente de trabalho, melhora a auto estima e desempenho.
Uma equipe coesa é capaz de produzir mais e melhor, aumentando o índice de assertividade alcançando assim os objetivos propostos por sua gestão.

Um comentário:

  1. Gerenciamento perfeito é o que tem faltado nas organizações,que faz de seres produtivos em desestimulados.Há que se buscar sempre uma sintonia entre supervisores e executores para atingir os objetivos,reconhecendo que cada um é importante para a celula.
    Um abraço Mel.
    Bju.

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