sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ladrões de Sonhos...***



Um dia desses lendo uma brilhante crônica sobre gravidez na adolescência, parei para pensar em outros assuntos que esse tema tão interessante desperta, e vi que a questão de valores é algo muito relativo.
Costumo dizer sem qualquer dúvida, que o sexo apenas por desejo, é algo muito barato, pois, nós seres tolos e românticos, imaginamos um pacote completo, onde esse momento seja mais do que a união de dois corpos, seja um encontro de almas.

Caro leitor, você deve achar isso tudo muito poético. Que bom isso prova que pelo menos eu tive a oportunidade de sonhar, e ter uma opinião sobre como e o que fazer com meu corpo, coisa que muitas crianças e adolescentes não puderam e ainda não podem fazer, única e exclusivamente, porque se tornaram objetos de consumo.


Isso mesmo!!! Na escala de valores de alguns pais, os sonhos e a pureza dessas crianças valem dez ou vinte reais, alguns chegam à monstruosidade de vender seus filhos por um prato de comida. Casos muito comuns em algumas regiões, onde as pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, onde sonhar nunca foi uma opção, e pertencer a si mesmo tendo poder sobre seu próprio corpo não é nem de longe algo a se considerar.

Algumas pessoas possuem a grata satisfação de conhecer certos princípios e viver debaixo deles, muitas vezes até pela felicidade de ter nascido numa família, cujas condições financeiras permitam uma educação diferente. Mas, para alguns ter um par de sapatos ainda é um sonho distante, e palavras como amor, respeito e dignidade são apenas mais algumas letrinhas preenchendo as curiosas páginas de um dicionário.
Independente do valor pago, prato de comida, vinte, trinta, ou milhões de reais, será que esses sonhos que morrem antes mesmo de nascer possuem preços???
Novamente me vejo frente a vários questionamentos. Quem são os verdadeiros ladrões de sonhos?

Os pais que aliciam seus filhos, explorando a inocência de seus corpos e mutilando parte de suas almas?
Os chamados “consumidores” que de forma hedionda e inescrupulosa pagam por isso?
A mídia que incentiva e explora a sensualidade e a sexualidade em tenra idade, A fim de aumentar seus índices de audiência?
As autoridades repletas de falhas? ou a sociedade omissa, que assiste calada tudo que acontece a olhos nus em plena luz do dia?

Houve um tempo em que crianças brincavam, estudavam e sonhavam um dia ser gente grande, e que para isso acontecer demoravam anos, e quando havia precocidade era apenas por se tornarem arrimos de família.
Hoje meninos e meninas crescem porque tem seus corpos e almas violentadas por monstros, com a conivência de seus próprios pais e o apoio silencioso da sociedade que ao invés de gritar BASTA, fecha os olhos para a maior de todas as agressões ao menor.

Sonhar era para ser um dever de todos, isso se algumas pessoas não roubassem de outras a chance de ter o sonho como direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário