quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por Hoje é Só...***



O dia a dia às vezes nos consome, quer na correria de lá pra cá, de cá pra lá, numa tentativa desesperada de agarrar o mundo com as duas mãos e resolver todas as coisas.
Os casados têm jornada dupla, trabalho dentro e fora de casa. Já os solteiros, ah, esses às vezes conseguem uma jornada tripla para não morrerem de solidão, afinal, é preciso ocupar o tempo, pois, mente vazia você já sabe, é oficina do tinhoso.
Mas, chega uma hora que tudo cansa.

Cansa correr de manhã cedo para pegar ônibus lotado, onde alguém sempre consegue pisar no seu dedinho machucado, (coitado de quem tem calo ou joanete). Se você vai de carro, ah, com certeza é o trânsito que pra variar consegue a proeza de ter engarrafamentos kilométricos.
Então você se pergunta: Quem merece? Ninguém!!!

Como se não bastasse, é o mau humor do seu chefe que quer tudo para ontem.
Ei!!! Ontem já foi então sinto muito, se não der hoje, vai ficar para amanhã! E você pode dizer isso a ele? Não! Então, o ontem vira AGORA, e você faz!!!
E assim vai, você acumulando stress, pois, nessas horas Murphy não se faz de rogado, e aparece sorrateiro, todo faceiro, só pra te chatear.
Mas, por ser brasileiro e não desistir nunca, você segue em frente, custe o que custar!!! Chega ser brilhante seu otimismo, pois, nem mesmo as Candinhas de plantão conseguem lhe tirar do sério.

Só que um belo dia você acorda virado do avesso, ah, e nesse dia não tem freio na língua, não tem ônibus lotado, nem transito engarrafado que segure seu mau humor.
Quem se conhece bem usa de esperteza e desvia do chefe, foge das Candinhas, e faz cara de paisagem.
Uma das primeiras lições que aprendemos na selva de pedra é jamais bater de frente, seja lá com o que for. Para isso Sun Tzu escreveu a Arte da Guerra e elaborou fantásticas estratégias.

Por isso, se você não estiver com ânimo para visitas, não bata a porta na cara, sirva apenas um cafezinho frio e meio amargo, fale só de amenidades, com certo ar blasé. Os extremos despertam a atenção e a curiosidade. Seja neutro, seja morno, e logo você verá chegar ao fim o seu expediente.

Bem, hora de ir pra casa, você ainda não melhorou?
Se for solteiro não pense duas vezes caia na balada e recarregue suas energias com gente bonita e divertida.
Se for casado sua jornada continua... sinto muito, taí um servicinho que você faz, faz, ninguém reconhece, goste você ou não... e o que é pior, vai ter que continuar fazendo...

Sinto muito... é a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário